Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.
Política de privacidade
No dia 05 de maio, o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã, em parceria com as empresas AABA e Coloplast, promoveu a capacitação “Workshop Realidade Simulada em Estomias”. O evento contou com a presença do diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde Marco Aurélio, da enfermeira Estomaterapeuta Janaina Barbosa e da servidora Simone Lace... Ler Mais
No dia 24 de abril, celebramos a inauguração do AME – Ambulatório Médico Especializado, um marco importante para a saúde da nossa região. O evento contou com a presença ilustre do governador Ratinho Junior, além de diversas autoridades que prestigiaram esse momento tão significativo. Na ocasião, o presidente do Consórcio Intermunicipal de ... Ler Mais
@renanromanichen: Hoje estive em Ivaiporã participando da inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), um grande avanço para a saúde da nossa região. Como presidente do CIS, que reúne 17 municípios, fico muito feliz em ver esse importante investimento se tornar realidade. O AME chega para oferecer uma estrutura moderna, mais qualidad... Ler Mais
No dia 05 de Fevereiro, aconteceu no AME a Avaliação do Qualicis ( Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde). Na ocasião, contou com a presença da Comissão Estadual de Acompanhamento representado pelos avaliadores de 22ª Regional de Saúde, representantes Municipais juntamente com a equipe do AME e Consorcio. Fora... Ler Mais
A SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE SECRETÁRIO DR. BETO PRETO LANÇA O PROGRAMA REGIONALIZA MAIS PARANÁ : CUSTEIO AOS AMES - AMBULATÓRIOS MÉDICOS DE SAÚDE ENTREGA DE CARRO 0KM PARA AO CONSÓRCIO CIS GOVERNO DO PARANÁ CUIDANDO DA SAÚDE DA NOSSA GENTE SESA/PR 22° REGIONAL DE SAÚDE CIS
Ontem, dia 16, realizamos a última Assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2025. Na ocasião, nossa equipe técnica apresentou as ações desenvolvidas ao longo do ano, evidenciando a evolução dos serviços ofertados e o crescimento contínuo na qualidade do atendimento prestado aos nossos pacientes. Até o mês de novembro de 2025, foram ... Ler Mais
O Fórum de Gestores Públicos de Saúde, realizado nos dias 27 e 28 de novembro e promovido pela Coloplast Brasil. Abordou temas relevantes como o conhecimento das ostomias, a saúde das pessoas com deficiência e os desafios da gestão e a incorporação de tecnologias em saúde e a ATS, além dos cenários das políticas públicas de saúde. O evento tamb... Ler Mais
Durante a ExpoVale @expovaleivaiporaoficial, foi realizada no dia 17 de outubro a Reunião da AMUVI @amuvioficial juntamente com a Assembleia de Prefeitos do CIS Ivaiporã. O encontro contou com a presença da Deputada Federal Leandre Dalponte e reuniu os prefeitos e demais lideranças municipais para discutir pautas estratégicas para a saúde regional. ... Ler Mais
XXXVII Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná foi realizado com uma programação intensa e enriquecedora. O evento contou com exposição de stands, mostra de trabalhos e a apresentação de experiências exitosas dos municípios consorciados de Cândido de Abreu, Ivaiporã, Nova Tebas e São João do Ivaí. Durante o congress... Ler Mais
Durante o XXXVII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, foi realizada uma reunião da ACISPAR – Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais do Paraná, que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e do diretor de Planejamento da Assistência Especializada da SESA, Vinícius Fili... Ler Mais
Nos dias 05 e 06 de novembro, o CIS Ivaiporã promoveu eventos voltados ao fortalecimento da saúde regional e em alusão ao Mês da Pessoa Ostomizada ? No dia 05/11, foi realizado o Workshop de Realidade Simulada sobre o Uso de Bolsas de Estomia, com a participação de técnicos dos municípios consorciados, promovendo capacitação prática e troca de ... Ler Mais
Cuidados ao paciente com estomia. @cis_ivaipora @aabaprodutosparasaude @coloplastestomia . Obrigada pela presença de todos profissionais!!! 1 sem ????? Você é um sucesso! Parabéns pela dedicação de sempre!
Cuidados ao paciente com estomia. @cis_ivaipora @aabaprodutosparasaude @coloplastestomia . Obrigada pela presença de todos profissionais!!!
Realizada nesta quinta-feira, 23 de outubro, a reunião do CRESEMS que contou com a presença de representantes das secretarias municipais de saúde para discutir ações e estratégias voltadas à saúde na região. Durante o encontro, a chefe do setor de OPM do CIS Ivaiporã, Janaína Barbosa @janainaobarbosa apresentou as principais realizações e ati... Ler Mais
Iniciou no dia 13 de outubro a nova coordenadora do CAPS Regional @capsregionalaprecieavida , Jade Daniel Hereman @jadehereman , fortalecendo as atividades junto com Edicleire Aparecida @edicleiredi , que permanece atuando no setor administrativo. Essa nova etapa buscar um aprimoramento da gestão e o fortalecimento administrativo, reforçando o compr... Ler Mais
No dia 09 de outubro, o CIS Ivaiporã realizou uma reunião de forma virtual com as assistentes sociais dos municípios consorciados para alinhar as ações do setor de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPM). Participaram da reunião mais da maioria dos municípios, que puderam discutir e tirar dúvidas. Conduzida pela chefe do setor @janainaobarbo... Ler Mais
No dia 09 de outubro, o CIS Ivaiporã realizou uma reunião de forma virtual com as assistentes sociais dos municípios consorciados para alinhar as ações do setor de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPM). Participaram da reunião mais da maioria dos municípios, que puderam discutir e tirar dúvidas. Conduzida pela chefe do setor @janainaob... Ler Mais
Realizado nos dias 22 e 23 de setembro e promovido pela @acispar_pr , o Programa de Capacitação em Licitações, com foco em credenciamentos. Participaram do CIS Ivaiporã, @diegoshiinoki - Diretor Cord., @sandroscr - Assessor Jurídico e @natashavieira123 - Chefe de Licitações. O Consórcio reforça seu compromisso com a inovação, a transparênc... Ler Mais
A UFPR Jandaia do Sul realizou o primeiro contato com o CIS Ivaiporã para levar o Teste do Pezinho Ampliado à região. É o começo de uma parceria que pode transformar vidas por meio do diagnóstico precoce de doenças raras. ? Pesquisa que vira cuidado. ?? Ciência que protege desde os primeiros dias de vida. ? A universidade pública mais próxima... Ler Mais
Na última segunda-feira, 06 de maio, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) realizou um evento voltado a profissionais que atuam no cuidado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos municípios da região de saúde. Com as mudanças ocorridas nas equipes municipais e reestruturação interna do programa, a iniciativa teve como objeti... Ler Mais
Entre os dias 10 e 13 de março, aconteceu em Foz do Iguaçu o evento Saúde em Movimento, reunindo oficinas e discussões sobre os desafios e avanços na saúde pública. ?✨ Durante o evento, a SESA premiou experiências exitosas do PlanificaSUS, reconhecendo iniciativas de destaque. Entre os premiados, esteve o trabalho de Nova Tebas, com a implantaç... Ler Mais
Realizada no dia 10 de março, a primeira Reunião Técnica de 2025 da ACISPAR (Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná) que reuniu diretores e executivos dos consórcios associados para alinhar demandas e fortalecer os consórcios públicos do Paraná. O CIS Ivaiporã esteve representado pelo Diretor coord. @diegos... Ler Mais
Nesta sexta-feira (21/02), o Conselho de Secretários do CIS Ivaiporã, realizou a primeira reunião de 2025, conduzida pelo Prefeito de Cândido de Abreu e Presidente do CIS Renan Romanichen - @renanromanichen Foram debatidas as necessidades e soluções para aprimorar os serviços de saúde da região, com foco em melhorias e oportunidades para fortalecer... Ler Mais
Hoje, 24 de janeiro, foi realizada a primeira reunião do ano do CRESEMS (Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde). Conduzida pelo apoiador regional do COSEMS/PR, @luisfernandonovais, a pauta abordou demandas regionais e incluiu uma dinâmica de cooperação entre os gestores. Além dos secretários de saúde, a reunião contou com a presen... Ler Mais
O prefeito Renan Romanichen foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã (CIS) para mais dois anos, após a eleição realizada na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, na sede do consórcio, em Ivaiporã. A eleição contou com a presença de 15 representantes dos 16 municípios que compõem o consórcio, entre prefeitos e... Ler Mais
Renan Romanichen: Hoje, representando o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã, participei da reunião itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná, com a presença do presidente Ademar Traiano, dos demais deputados estaduais e do ex-governador Orlando Pessuti. Na ocasião, entreguei um ofício com demandas importantes para nosso consórcio, ... Ler Mais
Na última segunda-feira, 11 de novembro, aconteceu a reunião de acolhimento dos novos prefeitos eleitos para o próximo mandato no CIS Ivaiporã. Sob a condução do presidente do Consórcio, Renan Romanichen, os gestores participaram de uma apresentação institucional sobre os principais serviços oferecidos pelo CIS. Após a apresentação, tiveram a op... Ler Mais
Na quinta-feira, 24 de outubro foi realizada a 6ª Assembleia do ano de 2025, convocada pelo presidente Renan Menck Romanichen, que contou com a participação de prefeitos e gestores dos municípios consorciados, além dos colaboradores administrativos do Consórcio e representantes do COSEMS. Foram discutidos temas fundamentais para o fortalecimento da ... Ler Mais
Prefeitos e secretários da 22ª Regional protocolam convênio no Estado no valor de R$5 milhões para equipar AME de Ivaiporã Um marco na saúde regional está prestes a ser estabelecido com a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ivaiporã, que servirá como referência para pacientes dos 16 municípios da 22ª Regional de Sa... Ler Mais
⭐️ Nos dias 17 e 18 de junho, a equipe do CIS Ivaiporã participou da primeira etapa do curso sobre a nova Lei de Licitações na Prática, promovido pela @acispar_pr e ministrado pelo Dr. @andre_14133_licitacao. O curso ofereceu uma abordagem prática, com o objetivo de preparar os colaboradores para os processos de acordo com a nova legislação, garan... Ler Mais
Na última semana, foi realizada a reunião do CRESEMS no município de Arapuã. Durante o encontro, foram discutidos temas importantes, como as ações decorrentes da Lei Complementar 205/2024, a Política Nacional de Atenção Especializada, entre outros assuntos em prol da saúde da região. #CRESEMS #Saúde #cisivaiporã #SUS #Arapuã
Foi realizado hoje (09/05), reunião com os gestores de saúde dos municípios que farão parte do CAPS. Foram discutidos os orçamentos e os processos de atendimento. O CAPS será no município de Jardim Alegre e gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde e atenderá 10 municípios da região. A próxima etapa será a publicação do edital de c... Ler Mais
Realizado no dia 16/04 a Oficina de Integração contou com a participação dos colaboradores do AME e do CIS, conduzida pela coordenadora @kawilkerocha trabalhou os aperfeiçoamento dos fluxos internos e os projetos a serem realizados, as ações terão impactos no aumento da gestão e nos atendimentos aos municípios consorciados. #cisivaipora #sus #ameci... Ler Mais
Realizada hoje (07/03/24) a Assembleia de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã, liderada pelo Prefeito de Cândido de Abreu e Presidente do CIS @renanromanichen , contou com a participações de prefeitos e gestores dos municípios consorciados, além de representantes da FUNEAS, da 22ª Regional de Saúde e do Apoiador do @cosems_pr... Ler Mais
Gestores e profissionais das secretarias de saúde, reuniram-se para organizar os processos para constituição do CAPS Regional que será gerido pelo CIS Ivaiporã. A Reunião foi em Jardim Alegre @pref_jardimalegre, cidade que será a sede do CAPS, também participaram da reunião o apoiador do COSEMS @luisfernandonovais , o Dir. Coord. @diegoshiinoki e... Ler Mais
Realizada no dia 24/jan de forma remota a primeira Assembleia do CIS de 2024. Conduzida pelo presidente do CIS Ivaiporã e prefeito de Cândido de Abreu @renanromanichen , abordaram a atualização da tabela do Consórcio e planos para o ano de 2024. Também houve a apresentação do Painel Cidades, canal do site oficial do CIS que irá disponibilizar ao... Ler Mais
Promovido pela SESA, evento reuniu profissionais de todo o Estado, inclusive dos municípios consorciados com objetivo atualizar gestores, prestadores e trabalhadores da área em ações estratégicas para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde do Estado. Além do 2º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná, ocorreram durante a semana as Reuni... Ler Mais
Foi inaugurado no dia 04 de dezembro de 2023, o Complexo de Saúde e Inovação da FATEC Ivaiporã, que conta com diversos laboratórios de última geração para práticas de ensino. O evento também apresentou o Plano de Desenvolvimento da faculdade, que tem como objetivo o pedido ao MEC para o curso de Medicina. A convite do Diretor Geral da FATEC Fabi... Ler Mais
O presidente do CIS Ivaiporã e Prefeito de Cândido de Abreu, @renanromanichen participou junto com parte da equipe administrativa do CIS no Encontro de Consórcios Públicos do Paraná em Comemoração dos 18 anos da Lei n°11.107/2005 que é Marco Regulatório dos Consórcios Público Realizado no dia 21 de novembro em Curitiba o evento promovido pela ... Ler Mais
Realizado no dia 15 de novembro, no Parque de Exposição de Ivaiporã, durante a 19ª Expovale, a reunião presidida pelo prefeito de Cândido de Abreu e Presidente do CIS, @renanromanichen abordou sobre a atualização da tabela de serviços do Consórcio, sobre o cronograma de atendimento para o final do ano e início de 2024 e demais assuntos estratégic... Ler Mais
Na quinta-feira, 21 de setembro, o Prefeito de Cândido de Abreu, Renan M. Romanichen, também eleito Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS - Ivaiporã), da 22º Regional, se reuniu, na cidade-sede, com prefeitos, secretários e representantes dos demais Municípios Consorciados para a realização da Assembleia de Prefeitos. Neste evento... Ler Mais
⭐️ Nos dias 17 e 18 de junho, a equipe do CIS Ivaiporã participou da primeira etapa do curso sobre a nova Lei de Licitações na Prática, promovido pela @acispar_pr e ministrado pelo Dr. @andre_14133_licitacao. O curso ofereceu uma abordagem prática, com o objetivo de preparar os colaboradores para os processos de acordo com a nova legislação, garan... Ler Mais
O CIS Ivaiporã lança mais dois importantes projetos da saúde que farão a diferença na vida e no atendimento de toda a população. O AME que atualmente já atende seis linhas de cuidado passará a atender mais duas especialidades. A Linha de cuidado a saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de colo de útero e mama e planejamento familiar.... Ler Mais
A coordenadora do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Ivaiporã, Karen Rocha, participou do 4º Global Summit Telemedicine & Digital Health, entre os dias 4 a 6 de outubro, realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, apresentando programa Mais Cuidado + Saúde. Exemplo para o país, o programa Mais Cuidado + Saúde foi criado, em agost... Ler Mais
O próximo passo da equipe do Hospital Sírio-Libanês é definir onde o programa Mais Cuidado + Saúde será implantado e formar equipes. Em uma semana, o Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Ivaiporã, que integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), presidido por Clodoaldo Fernandes dos Santos, recebeu a visita das equipes do Hospital... Ler Mais
Profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, vieram de São Paulo conhecer e analisar as ações desenvolvidas pelo programa Mais Cuidado + Saúde, a visita ocorreu entre os dias 13 e 15 de setembro e estiveram presentes na comitiva: Lissandra Andion, coordenadora do projeto Saúde Redes, a gerente de projetos Samara Kielmann e os consultores Anderson Tor... Ler Mais
Fonte: COSEMS-PR Gestores de Saúde das localidades que integram a 22ª Região de Saúde de Ivaiporã/PR estiveram reunidos no dia 8 de julho em um encontro realizado no município de Manoel Ribas/PR, para mais uma agenda do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 22ª Região em 2022. Entre as pautas abordadas, destaque para... Ler Mais
Última atualização do site em: 15/10/2025